

Centro acadêmico dos estudantes da química
Gestão Lavoisier ⚗️ - Instituto de Química - UNICAMP
.png)
Gestão
Arco-Íris
2022-2023
Aguardando texto de ex-presidente
Aguardando texto da ex-presidente.
Gestão Tempestade
2021 - 2022
.png)

Gestão primavera
2020-2021
Historicamente, “primavera” tem sido usado como um termo que remete a diferentes interpretações. É a estação do ano que vem após o tempo de inverno, de frio e privação, indicando esperança. É o tempo de revolta, de agitação popular, de otimismo revolucionário. A Chapa Primavera pretende surgir como um sopro auspicioso em tempos difíceis, de ataques à Universidade Pública, aos direitos estudantis e populares, tempos de pandemia.
Maré: força que impele as ações humanas, com avanços e recuos, fluxos e refluxos. Seguido de um ano de grandes movimentações políticas em defesa da educação pública, a gestão Maré surge com o objetivo de impulsionar as lutas contra a precarização e privatização das universidades.
Gestão Maré
2019 - 2020


Gestão Formigueiro
2018 - 2019
Apesar de pequena, a formiga é, individualmente, muito forte. Ela é capaz de carregar pesos enormes em suas costas. Porém, sua maior força está no fato de ser um ser coletivo. As formigas não trabalham sozinhas, não se abandonam.
Resiliência: palavra que sintetiza as capacidades de resistência e adaptação às adversidades e obstáculos enfrentados. A gestão Resiliência busca se apoiar no coletivo para se manter firme em suas lutas e objetivos, fazendo jus ao seu nome.
Gestão Resiliência
2017 - 2018


Gestão Ana Rosa Kucinski
2016 - 2017
Integrante da ALN na clandestinidade, Ana era graduada em química e doutora em filosofia. Era uma das mais jovens professoras do Instituto de Química da Universidade de São Paulo – USP. Devido às circunstâncias, é considerada como uma das vítimas da ditadura militar brasileira pela Lei 9.140, de 1995. "Que sua lembrança inspire as futuras gerações a lutar, como ela, contra os que tentam sufocar a liberdade."
Como em qualquer processo natural do Universo a entropia sempre aumenta, ou seja, a desordem, o caos. Nesse sentido, a gestão entendendo este movimento natural das coisas estava disposta a dar a direção aos estudantes em sua justa luta por uma Universidade que estivesse a serviço do povo. Coincidentemente ou não, a gestão se deu justamente no ano de maior turbulência que a Unicamp ja viu, a vitoriosa e combativa greve de 2016, em que os estudantes obtiveram várias conquistas com uma greve de 3 meses, reitoria ocupada e piquetes todos os dias em quase todos os institutos da Universidade.
Gestão Entropia
2015 - 2016
